A era digital da economia



Thamis Maia

O aumento dos estabelecimentos conhecidos como lan house aquece a economia de bairros de classe baixa no DF. Com o alto custo para se ter acesso à internet no Brasil, além de computador pessoal, linha telefônica, modem e assinatura de provedor a alternativa encontrada pela maioria é o acesso através das lan houses. Elas oferecem o serviço na medida do bolso de cada um, cobrando em media 2,00 reais a hora.
Roosevelt Silva proprietário da lan house El Shadai no condomínio Residencial D. Pedro no Recanto das Emas vendeu sua pequena padaria no bairro para investir neste novo ramo. “Comecei com apenas quatro computadores e em seis meses já estamos com 12, o negocio é lucrativo e a tendência é só melhorar.”
A classe mais beneficiada com essas casas são os estudantes que utilizam desse meio para fazer seus trabalhos e pesquisas, além de se divertirem e ficarem atualizados com as noticias do mundo. De olho na importância da inclusão digital o governo federal entrou em parceria com os estados e municípios para gerar fundos específicos para esse ramo de atividade visando tanto à inclusão quanto o movimento da economia.

0 comentários: