Mulheres que movem o mercado



Arisson Tavares

Qual será o valor da beleza?

A corrida contra as leis da natureza aumenta a cada dia. Gastos com o cabelo, as unhas e com vários outros detalhes já fazem parte do dia-a-dia delas. São tinturas, luzes, escovas, hidratações, manicure e pedicure. As despesas chegam à média de R$ 400 reais/ mês.
“Esses detalhes na vida feminina significam simplesmente tudo. Se sentir bem e bonita é uma necessidade delas”, comenta Daltia Moraes, dona de um salão em Taguatinga Sul. “Elas frequentam o estabelecimento sempre”.
Mas nem todos levam esse investimento tão a sério. Kelly Cristina, 21 anos, não tem despesas com salões. “Pinto minha própria unha e minha tia é cabeleireira. Por que ir ao salão?”. Pâmela Mathias trabalha com produções e desfiles de moda, e mesmo assim evita coisas do gênero. “Ultimamente não tenho gastado nada. Estou fazendo eu mesma essas coisas. Está tudo muito caro. Um roubo”, diz ela com firmeza.

4 comentários:

Débora Castro disse...

Em indicação de preço utilizamos R$ ... por exemplo R$ 400 / mês ...

Que salão é esse que as mulheres frequentam 1 vez a cada 3 meses? A maioria frequenta 1 vez por semana...

O sobrenome da Kelly?

No mais, gostei bastante da matéria...

Débora Castro disse...

oi

Unknown disse...

Muito apreciável o texto, porém acho que deveria ter feito mais perguntas a proprietária do salão para justificar o preço alto da mão de obra porque a ênfase maior foi por parte de clientes.

Wéllida Resende disse...

400 reais por mês?? nossaaa!
Mais é isso ai quem pode pode né..
Arisson o texto está muito interessante, {eita mulheres que gostam de gastar.. kkkkk'} mas eu particularmente concordo com a Pâmela.. 'Estou fazendo eu mesma essas coisas. Está tudo muito caro. Um roubo'!