O Dunga atrapalhou


Daniela Cristina e Gabriela Oliveira

As vendas começam a crescer antes mesmo da Seleção brasileira entrar em campo. É comum que aumentem já neste período cerca de 40%. Mas por enquanto só aumentaram 30%.
As lojas de artigos esportivos sempre vendem bem. O mercado é alimentado pelos campeonatos, em especial de futebol, que acontecem durante todo o ano. Porém, ano de Copa do Mundo o interesse pelos artigos aumenta.
Nesta data as lojas se abastecem de camisas de todos os países participantes da Copa. Isso não significa que outras camisas ou itens da loja deixem de sair. A euforia é tanta, que não se substitui a venda conforme o atual campeão, como ocorre nos campeonatos nacionais. As vendas tradicionais das lojas não deixam de acontecer, são apenas acrescidas.
“Mesmo com a chegada da Copa, embora as vendas de camisetas dos times aumentem de forma considerável, não perdemos venda nos outros produtos”. Diz a gerente da loja Centauro do Taguatinga Shopping, Thaise dos Santos.
Este ano mesmo com a forte campanha de marketing, as vendas ainda não são tão boas, quanto nas Copas anteriores, reflexo da escalação polêmica do técnico Dunga. Mas a Copa não deixa de ser um propulsor das vendas.

4 comentários:

Débora Castro disse...

O texto está iniciando com um nariz de cera. Cadê os números e valores?

Está muito superficial, falta dados...

Unknown disse...

È realmente, o técnico da seleção brasileira Dunga errou na escala dos jogadores, com isso os torcedores estão desmotivados a comprar os artigos da copa.

Âncora disse...

A copa do Brasil promove uma grande repercussão na sociedade. Essa síndrome do verde, amarelo e azul recai sobre a mídia e afeta diretamente ás pessoas. Manipulação? Talvez! O que vale é a forma como a mensagem será recepcionada pelo público. Enquanto isso, os preparativos seguem a todo o vapor.

Wéllida Resende disse...

Gabii e Dany adorei a matéria de vocês, super gostosa de ler. \0/ Nossa, mais to Chocada,as vendas estão menores por causa da escalação do Dunga!